Nessa última quarta feira, dia 02 de fevereiro, uma triste notícia percorreu por toda internet e também nas redes sociais. Acontece que Alexandros Lampis, que jogava no clube Ilioupoli, que é um time de futebol da terceira divisão da Grécia, acabou passando muito mal em campo.
O jogador tinha penas 21 anos de idade, e ele acabou sofrendo uma parada cardíaca em campo, mas, por não ter o suporte necessário para os primeiros socorros em campo, o jogador acabou não resistindo e assim veio a falecer.
De acordo com as informações que foram passadas, nesse campo de futebol, onde estava acontecendo o jogo, não havia nenhum tipo de suporte. Como por exemplo, nem uma ambulância, e nem um desfibrilador, que são os suportes básicos necessários para atuar nesses casos.
Então tiveram que chamar uma ambulância de fora para socorrer o jogador de futebol, mas, essa ambulância levou cerca de 20 minutos para conseguir chegar até o estádio, e durante todo esse tempo o jogador permaneceu caído em campo, enquanto aguardava atendimento médico.
Logo após a confirmação da morte de Alexandros, o clube em que ele estava jogando, divulgou uma nota oficial através das suas redes sociais, fazendo o comunicado e também lamentando muito a triste tragédia, que acabou acontecendo com esse jogador tão jovem em campo.
O clube publicou: “Toda a equipe, toda a cidade está de luto hoje. As palavras não saem…apenas uma dor insuportável e um nó no estômago.” Após essa publicação, muitas pessoas comentaram e compartilharam o fato ocorrido, principalmente os fãs e seguidores do atleta, que lamentaram com muita tristeza essa perda.
Um caso bem semelhante e muito parecido, já havia acontecido no ano de 2020, mas, foi com o jogador Christian Eriksen, e na ocasião, haviam em campo tanto uma ambulância, quanto um desfibrilador. Então logo que o jogador caiu, imediatamente foi socorrido e assim reanimado.