Um vídeo registra o momento em que o artista sertanejo, Danilo Oliveira Lellis, mais conhecido como Dan Lellis, foi vítima de um episódio de sequestro-relâmpago na cidade de Aparecida de Goiânia. De acordo com informações da Polícia Civil, as autoridades prenderam quatro indivíduos nesta quarta-feira (27), que estão associados a uma organização criminosa.
O portal do G1, até o momento da última atualização desta notícia, não obteve informações sobre a defesa dos indivíduos em questão. No vídeo, é evidente o instante em que o cantor foi abordado pelos suspeitos, os quais se passaram por policiais civis. Durante esse incidente, os criminosos instruíram Dan Lellis a posicionar as mãos na cabeça, simulando uma ação policial.
Sequestro
A investigação revelou que dois dos delinquentes estavam vestindo uniformes de policiais e portavam distintivos durante o ato criminoso, quando ameaçaram o cantor com uma arma de fogo. A vítima foi forçada a realizar uma transferência no valor de R$ 15 mil através do sistema PIX para os sequestradores. Posteriormente, o veículo de luxo do cantor também foi roubado.
As autoridades policiais conseguiram confiscar as vestimentas, distintivos utilizados e a arma falsa empregada durante a abordagem dos suspeitos ao cantor. O veículo que havia sido roubado foi localizado em Confresa, no estado do Mato Grosso, e foi recuperado com sucesso.
Os suspeitos sob investigação enfrentam acusações que incluem associação criminosa, roubo e extorsão. Em caso de condenação, as penas previstas podem alcançar um máximo de 31 anos de prisão.
CLIQUE AQUI para ver o vídeo.
Quem é Dan Lellis
O artista possui uma base de fãs significativa, com 1,1 milhão de seguidores em sua rede social. Ele se identifica como o pioneiro do “trapnejo”, um gênero musical que combina elementos do hip-hop com o sertanejo universitário.
Dan Lellis compartilha vídeos musicais e colaborações com renomados cantores, como João Bosco e Gabriel, Lucas Lucco e Hungria. Uma de suas canções mais populares acumula mais de 132 milhões de visualizações na web.
No ano de 2020, o cantor foi detido sob suspeita de envolvimento com tráfico de entorpecentes após ser encontrado com substâncias ilícitas, dinheiro e uma lista contendo nomes de supostos clientes, de acordo com informações da Polícia Civil naquela época. A abordagem ocorreu na BR-60, em Alexânia, no Entorno do Distrito Federal, enquanto ele estava ao volante de um veículo de luxo. Importante destacar que Dan Lellis foi liberado dois dias após a prisão, no mesmo dia em que a Justiça determinou sua libertação.
A defesa de Danilo Oliveira Lellis divulgou uma declaração em que afirmou que ele é cantor, compositor, empresário e que sua renda provém exclusivamente da sua carreira musical. Eles classificaram o incidente como um mal-entendido lamentável que será prontamente esclarecido.
Na época, Carolaine Alves compartilhou uma foto ao lado do cantor em sua residência em uma plataforma de mídia social, no final da noite de sexta-feira. Além disso, ela manifestou seu apoio a Lellis por meio de vídeos em seu perfil, argumentando que o incidente representava uma “injustiça muito grande”.
Na rede social de Carolaine, um texto foi divulgado, aparentemente assinado pelo cantor, no qual ele expressava a opinião de que “o que está ocorrendo no sistema atualmente precisa chegar ao fim” e que “vidas inocentes estão sendo perdidas sem motivo algum”.