Mesmo com uma crescente desenfreada nos números de casos de covid-19 aqui no Brasil , ainda existem aquelas pessoas que preferem não se vacinar contra o novo coronavírus, no entanto, isso não foi problema para uma mulher alagoana. Ela decidiu levar o seu marido amarrado para receber a dose do imunizante. Todavia, esse ocorrido foi registrado e o vídeo acabou se tornando viral.
Essa cena hilária pôde ser vista em primeira mão por pacientes que aguardavam ser atendidos na unidade de saúde da região. Nas imagens que acabaram em seguida se tornando viral nas redes sociais foram registradas nesse último domingo (30). No registro o homem aparece sentado em uma das cadeiras do ponto de vacinação, com o corpo amarrado por uma corda, que era segurada pela mulher em pé.
Depois de as imagens circularem pelas redes sociais, internautas parabenizaram a atitude da mulher, mas também houve aqueles que reprovaram a atitude da mulher. “Maravilhosa, merecia ganhar um prêmio”, opinou um usuário. “Tenho que fazer assim com meu irmão”, disparou outra pessoa. “Lembrando que não existe Lei que o obrigue a ser vacinado”, criticou uma internauta.
O Ministério da Saúde destaca que é extremamente importante que toda a população esteja vacinada contra a covid-19, para evitar a propagação da doença e o surgimento de novas variantes. No entanto, vale ressaltar que o agente imunizante não garante a proteção eficácia contra o novo coronavírus, porém, é um grande aliado para que os casos não se agravem, por esse motivo é necessário completar o calendário de vacinação.
Veja o vídeo do home:
De acordo com o estudo, “Determinants of covid-19 vaccine hesitancy in Portuguese-speaking countries: a structural equations modeling approach”, os homens são maioria nos que se opõem a não tomar o imunizante, fortemente influenciados pelo sentimento de masculinidade frágil e a falta de informação. “Estresse e hesitação vacinal masculina são explicados culturalmente pela educação de homens como exemplo de força, virilidade e saúde perfeita”, diz o artigo.