Em meio às tensões e intrigas da mais recente temporada de A Fazenda 15, uma voz se destacou não apenas pelo que foi dito nas câmeras, mas pelo poder de sua narrativa pessoal fora delas. Bia Miranda, filha de uma das participantes, Jenny Miranda, expôs sua verdade em uma série de Stories no Instagram, rompendo com a romantização muitas vezes excessiva das relações familiares.
Bia, que é neta da famosa dançarina Gretchen, enfrentou publicamente o desconforto de ter sua vida pessoal discutida em um cenário tão público. Enquanto sua mãe, Jenny, frequentemente mencionava Bia dentro do reality, Bia decidiu enfrentar a situação de frente. Em um desabafo honesto, ela destacou que ninguém é obrigado a viver em um ambiente tóxico, mesmo que a pessoa envolvida seja um membro da família.
As palavras de Bia ecoaram em muitos corações, atingindo uma audiência que se identificou com sua experiência. Sua coragem em compartilhar a complexidade das relações familiares ressoou com inúmeras pessoas que também enfrentaram desafios semelhantes
“A mulher não para de falar de mim na Fazenda, né? Ela não tira o meu nome da boca, véi. Ela fala como se ela quisesse mesmo ficar próxima quando sair. É mentira, gente. Para de cair no teatro. Pelo amor de Deus, eu conheço essa mulher há 19 anos”, começou ela.
E disparou: “Para de loucura. E outra, vai falar de mim lá, eu vou retrucar aqui fora, oxe. Vou ficar calada nada. Vou dar minha opinião, sim. Quando eu tava na Fazenda, ela não falava um monte? Vou falar. Não só falo como posto, foto, print, vídeo. E vou continuar postando. E quem não gostou que lute”.
Em seguida, Bia falou sobre as pessoas cobrarem um relacionamento dela com Jenny: “Vocês têm que parar de romantizar esse título ‘mãe’. [Falam] ‘ah, independente do que ela fez, ela é sua mãe’. Não, gente, ninguém é obrigado a viver num inferno, a aceitar tudo porque aquela pessoa é sua mãe, entendeu? Existe mãe que pare, dá amor, dá carinho, dá respeito. E existe parideira, que só te carrega na barriga, te pare e já era. Existe isso, a gente não tem que aturar tudo, não”.
Logo depois, a dançarina deixou bem claro que seu caso não é raro: “E esse caso de mãe que vocês estão vendo na internet comigo, não é uma coisa assim que é uma em um milhão não, tá? Porque a maioria das minhas seguidoras e seguidores aqui me mandam histórias e falam que estão passando pela mesma coisa com a mãe, que não falam mais com a mãe por um certo motivo”.
Bia Miranda ainda disse que a relação materna é igual a qualquer outro parentesco: “Então, assim, tem muitas coisas. Vocês têm que parar com isso, gente. Mãe é igual tio, igual primo. É família. Vocês têm que ficar parando de romantizar família. Família não é perfeita, mas a gente também não tem que viver no mesmo ambiente daquela pessoa só porque ela é família, entendeu? Na família existe um monte de coisas, inveja, preconceito. Não é por isso que a gente tem que ficar. A gente tem que ficar com quem faz bem e não com quem faz mal”.
Ela aproveitou, ainda, para rebater algumas insinuações: “Vi um pessoal falando que eu só faço isso porque estou com dinheiro, que seu eu tivesse sem dinheiro, ia estar dependendo dela. Não, gente, vocês estão muito enganados. Acho que vocês não escutaram minha história de vida direito”, afirmou, antes de completar:
“E eu sou assim com todo mundo: tirou a minha paz, eu acho que não vale a pena. Porque eu não vou ficar vivendo num inferno por causa dos outros. Eu vivi nesse inferno aí durante muitos anos e consegui me livrar. E, por mim, não faço nenhuma questão de voltar a esse inferno de novo porque estou muito bem, de paz, graças a Deus”.
A neta da eterna “rainha do rebolado” confirmou que tem “gatilhos” ao ouvir Jenny gritando na sede: “Então, assim, vocês estão vendo ela um pouco aí na Fazenda. Eu até falei com meu pai esses dias: só de escutar a voz dela nesses vídeos que aparecem pra mim no feed, dela gritando e berrando com os outros, já me dá um arrepio porque eu já lembro como ela gritava comigo dentro de casa, desse jeito. E era palavrão pra cá, me xingava de pta, de pirnha e os ‘caramba’, Daí pra baixo, falando que eu não ia ter futuro nunca, que não ia ser ninguém”.
Ainda não satisfeita, a morena falou sobre sua mudança de vida: “Então, graças a Deus, consegui dar a volta por cima porque Deus fez uma loucura na minha vida. Como ele me tirou disso? Mas se me tirou disso é porque realmente eu merecia. Porque, antes disso, realmente eu não tinha futuro mesmo porque eu parei de estudar pra trabalhar e ficar ficar lá até arrumar outro trabalho, não ia mudar minha vida nunca. E acabou mudando”.
Confira o vídeo: