Como todos sabem a mãe natureza é um oceano cheio de surpresas. Nela podemos encontrar as mais diversas curiosidades, nela também é possível encontrar coisas imagináveis. Não é exagero dizer que fomos abençoados por Deus em ter um planeta cheio de beleza e riquezas naturais. Diante de tantas surpresas, nesse texto vamos apresentar uma sensacional tartaruga.
Uma tartaruga-aligátor (Macrochelys temminckii), parida das américas do Norte e Central, foi avistada em um acostamento próximo à represa do Rio Santo Anastácio, em Presidente Prudente
Conforme com a Polícia Militar Ambiental, nesta quinta-feira (26), não há nenhum registro da presença do réptil no Oeste Paulista. A tartaruga foi encontrada por uma pessoa que o levou até a sede da Polícia Ambiental.
Segundo a polícia, o que chama muita a atenção no bicho é a força de sua mordida, que pode exceder 600 quilos, enquanto a de um leão tem aproximadamente uns 400 quilos.
Confira o vídeo:
Devido as mandíbulas da tartaruga-aligátor, sua mordida se torna extremamente fortes, que podem até quebrar ossos humanos com facilidade, de acordo com informações com a Polícia Ambiental.
Além disso, a Polícia Ambiental também comunicou que é bem provável que o animal foi abandonado, porém é originário da América do Norte e da América Central e não conseguiria permanecer na região.
A tartaruga, imediatamente, foi encaminhada para o Zoológico da Cidade da Criança, onde continua aos cuidados dos profissionais que trabalham nesta área no parque ecológico.
De acordo a polícia, esse tipo de prática é classificado um crime e, se alguém tiver qualquer informação à respeito de quem teria abandonado a tartaruga-aligátor, por favor entrar em contato com a corporação pelo telefone (18) 3906-9200.
A médica veterinária Érica Silva Pellosi, da Cidade da Criança, que está acompanhando o animal, declarou, que esse é um animal exótico, que não faz parte do ecossistema brasileira.
“Ele é encontrado na América do Norte e América Central. Ele é um cágado, um animal semiaquático, que se alimenta de peixes, lagartos e pequenas aves. Ele é um animal extremamente perigoso, agressivo. A sua mordida é muito forte, podendo arrancar um pedaço de um membro”, esclareceu.

