No último sábado, dia 5 de fevereiro, completou-se exatamente três meses da morte de uma das maiores cantoras do Brasil, Marília Mendonça. Um período de profunda tristeza e superação para fãs, amigos e familiares da cantora sertaneja. E foi exatamente a família da sertaneja que precisou conseguir forças para receber, dias atrás, uma das mais fortes lembranças da tragédia que tirou a vida da “Rainha da sofrência”: o vestido usado por Marília no dia da tragédia.
A mãe da cantora, dona Ruth foi a principal responsável por receber o vestido que a filha usava. E quem entregou a peça de roupa foi o advogado de Marília Mendonça, Robson Cunha. Desde a queda do bimotor, a peça de roupa ficou guardado e não foi lavado antes de ser repassado à família da sertaneja.
Fontes ouvidas pelo colunista do portal Metrópoles, Leo Dias garantem que os familiares da cantora sertaneja têm a intenção de construir um museu em memória à Marília Mendonça. O vestido xadrez, em preto e branco, utilizado no dia da tragédia, seria uma das peças mais emblemáticas da coleção.
Marília Mendonça veio a óbito, no auge do seus 26 anos, no dia 5 de novembro de 2021, depois de sofrer um grave acidente aéreo nos arredores da cachoeira da Piedade, em Caratinga (MG). Além da cantora, também morreram no trágico acidente o tio e assessor da artista, Abiceli Silveira Dias Filho, 43 anos; o produtor Henrique Ribeiro, 32; o piloto Geraldo Martins de Medeiros Júnior, 56; e o copiloto Tarciso Pessoa Viana, 37.
Antes do acidente
Como é de conhecimento de todos, um dias antes da tragédia, a cantora sertaneja Marília Mendonça mostrou a intenção de adquirir seu próprio avião particular.
Pelo menos é o que revelou o empresário Wander Oliveira, que administrava a carreira da artista. Em matéria publicada pelo Piauí, ele afirma que no dia 4 de novembro, véspera do trágico voo que a vitimou, a cantora solicitou a consulta para a compra de seu próprio avião.
“Wandão, tá decidido. Pode procurar um jato para nós! Não quero mais ficar viajando aí em avião bimotor”, revela um dos trechos da reportagem que menciona até os modelos que foram pesquisados pelo escritório da sertaneja.