Vídeo: Datena fala o que pensa sobre desistência de Gusttavo Lima em tentar ser presidente

Datena, nesta quarta-feira (19), comentou sobre a desistência de Gusttavo Lima de se lançar candidato à Presidência em 2026, e deu sua opinião sobre a escolha do cantor. O apresentador, que também já tentou entrar na política, falou sobre sua experiência e fez uma análise bem sincera do que achava do sertanejo como político.

Ele estava no programa Fofocalizando, quando foi perguntado sobre o assunto. “Olha, o Gusttavo Lima fez a melhor coisa da vida dele, e vou explicar por quê. Eu também já fui campeão mundial de desistência na política, sempre dizia que ia me lançar, mas no fim não ia. E por que não ia? Porque eu descobri, depois de tentar, que a política é uma fria”, começou ele, de maneira descontraída.

Datena, que foi derrotado na corrida pela Prefeitura de São Paulo no ano passado, comentou ainda sobre as pesquisas que mostravam Gusttavo Lima com uma boa votação, mas afirmou que o cantor talvez não estivesse pronto para o jogo político. “Quando me perguntaram o que eu achava de ele sair candidato, eu falei: ‘Olha, ele tava bem nas pesquisas, estava nas cabeças, mas não sei se seria a melhor escolha’. Eu acabei me metendo nisso e me ferrei grandão, esse foi o meu erro. Melhor ele ter desistido e continuado com a música, que é o que ele sabe fazer de melhor”, lamentou.

O apresentador explicou que o cantor fez a escolha certa em continuar com a carreira no sertanejo e deixar a política para quem entende do assunto. “A política, infelizmente, tem que ser deixada para quem já está nela. Porque, olha, por mais que você tenha um nome famoso ou a simpatia do povo, o sistema político é bem mais complicado do que parece. E, acredite, dificilmente o povo vai confiar em alguém que não tem história na política”, opinou.

Em seguida, Datena deu sua visão sobre a possibilidade de Gusttavo Lima ser presidente. “Ele seria um ótimo cantor, com certeza. Mas como presidente? Acho que não. Não é porque ele não tem capacidade, é porque a política é outro rolê. Eu, pelo menos, me dei mal tentando entrar nela. E, pelo jeito, o Gusttavo Lima fez a escolha certa ao não se meter nessa roubada”, disse, com seu jeito direto.

O apresentador ainda fez uma reflexão pessoal sobre sua própria tentativa na política, dizendo que teve uma grande ilusão em relação à sua candidatura. “Eu pensei que, com a minha experiência em debates e com a minha fama, ia arrasar. Mas no fim das contas, ainda bem que não fui eleito, porque eu seria engolido por todo esse sistema político. Não é fácil”, disse ele.

Por fim, Datena desejou sorte ao cantor, e destacou que o melhor para ele é continuar focando na carreira musical. “Que o Gusttavo Lima continue sendo esse cantor brilhante, com fãs por todo o Brasil. Deixa os políticos brigarem entre si, que a política é deles. Que eles pensem mais no povo e façam algo de bom para o Brasil”, concluiu.

De forma bem sincera e com aquele estilo único, Datena pareceu ter dado o conselho que ele mesmo precisava ter ouvido antes de tentar a política. Às vezes, é melhor continuar no que se sabe fazer de melhor. E, pelo visto, Gusttavo Lima já entendeu isso.